|
Proteína reduz risco de fratura no idoso 06/05/2010 – Segundo estudo elaborado pela Escola de Medicina da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, os idosos que consomem muita proteína tem menos chance de sofrer fraturas no quadril, do que aqueles que consomem pouco. O estudo observou a ingestão diária de proteínas em 946 idosos. Os idosos que consumiam menos do que 25% de proteína por dia tinham 50% mais chance de fraturar o quadril do que entre aqueles que consumiam grandes quantidades. A pesquisa mostra ainda, que os sofreram fratura no quadril consumiam menos do que 46 g por dia, quantidade recomendada para adultos. Para evitar os danos, o pesquisador recomenda a ingestão de pelo menos 46 g de proteína por dia para as mulheres idosas e pelo menos 56 g para os homens idosos. Lembrando que, são fontes de proteína peixe, ovos, queijo, iogurte, legumes, verduras e grãos. |